Trechos da conversa realizada no dia 23 de maio de 2022 sobre Educação e Criação em Dança.
Com: Samantha Carvalho – iniciou como bailarina na Cia. de Dança Christina Barrichello anexada à Associação Casa da Criança. Ao ingressar na faculdade de Educação Física ganhou bolsa no Grupo de Dança da Univali em Itajaí (SC). Atuou como Diretora e Coreógrafa da Cia. de Danças Urbanas Elite Unit e como Professora no Projeto Oficinas da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Autora do artigo “Movimento Hip Hop e o Street Dance: Revelando as Habilidades Sociais”, apresentado no Seminário de Dança de Joinville (2012). Atuou como jurada nos maiores Festivais Escolares do Brasil. Atualmente é ativa no combate à discriminação institucional de alunos e professores LGBTQIAP+
Roberta Prado Guimarães – professora, artista da dança e produtora de eventos de dança. Formada em Normal Superior pela AVANTIS e cursando a oitava fase da licenciatura em Dança da Fundação Universidade Regional de Blumenau (SC). Professora e coreógrafa de dança do Colégio Recriarte, integrante da Waldir Koral Cia de Dança, é também diretora e coreógrafa do Grupo Vida. Sócia-fundadora e professora da Escola PraDança em Balneário Camboriú (SC).
Lucas Madruga – bailarino, professor e coreógrafo. Formado pela SODRE – Escola Nacional de Dança do Uruguai, em Montevidéu. Ex-bailarino do Ballet Nacional SODRE e da Cia de Dança Contemporânea Annick Moucouvert. Trabalhou em diversas escolas e grupos de dança do Uruguai, do Sul do Brasil e de Minas Gerais, e foi premiado em diversos festivais de dança. Atualmente, radicado em Santa Catarina, traz na bagagem seus conhecimentos em ballet, jazz e dança contemporânea, além da experiência em grupos de Black soul music, samba e dança de salão e de seus estudos como cantor e músico.